Sites Grátis no Comunidades.net
Sistemas E.R.P Cloud (nuvem)
Sistemas E.R.P Cloud (nuvem)

ERP (Enterprise Resource Planning) é a sigla dada para os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial que têm como função organizar e automatizar as regras de negócio das empresas, por exemplo: cadastrar produtos, controlar estoque, definir preços, efetuar vendas, registrar compras, emitir relatórios, entre outros.

O ERP Cloud (nuvem, em inglês) não é nada mais do que um sistema de gestão onde as informações são armazenadas na nuvem. A nuvem é um servidor com acesso à internet, ou seja, todas as informações do sistema ficam armazenadas de forma mais segura em um ambiente estruturado, de forma que a empresa não precisa se preocupar em ter gastos com novas máquinas, salas refrigeradas, clusters e equipes de tecnologia para prestar suporte quando o servidor der algum problema.

São sistemas que permite a você controlar as finanças, estoques e emitir notas fiscais de maneira rápida e descomplicada. Um dos pontos fortes do sistema é a integração entre os módulos. Os monitores, as operações e a navegação dentro do sistema são de tal forma padronizadas, que, à medida que o utilizador se familiariza com um módulo, aprende mais facilmente e rapidamente os demais. Os acessos às informações são realizados através de menus com utilização de senhas, permitindo que se controle quais os utilizadores que têm acesso a que tipo de informações. Além disso, os menus são customizados de forma que cada utilizador visualize e tenha acesso somente às operações que atendam aos objetivos específicos de seu interesse. Veja as vantagens de um sistema ERP em sua empresa:

 

- Aumento na eficiência do uso da capacidade instalada;
- Blindagem contra fraudes e furtos;
- Redução de erros;
- Eliminação de retrabalho;
- Melhor proximidade e conhecimento sobre os clientes (CRM);
- Informação precisa e segura,  em tempo real com as operações da   empresa;
- Padronização dos processos em todas as áreas, com integração e uniformidade;
- Redução de despesas administrativas, gerais e de vendas;
- Queda nos custos de estoque;
- Redução em custos de materiais;
- Redução do ciclo de venda;
- Reduz o lead time de produção e entrega;
- Diminuição de impressão em papel;
- Eliminação de erros de sincronização entre diferentes sistemas;
- Controle sobre processos de negócios que envolvem diferentes departamentos;
- Alta segurança  através da definição de permissões de acesso.
- Facilita o aprendizado do negócio e a construção de visões comuns;
- Favorece o desenvolvimento, a implantação e utilização de ISO e SGQs.